OBSESSÃO

  1. De Carla Faour
    Direção Henrique Tavares

    26/FEV
    às 20h

    ENTRADA FRANCA
    Os ingressos são distribuídos com 30 min de antecedência.

    ITAÚ CULTURAL
    Av. Paulista, 149 | Infos (11) 2168-1777
    Intérpretes de libras em todas as sessões.

    FICHA TÉCNICA
    Texto – Carla Faour
    Direção – Henrique Tavares
    Cenário – Henrique Tavares
    Iluminação – Aurélio de Simoni
    Figurino – Clara Rocha
    Realização – Janeiro Produções Artísticas

    ELENCO
    Ana Baird
    Anderson Cunha
    Carla Faour
    Celso Taddei
    Daniel Belmonte

    Duração: 80 minutos
    Classificação indicativa: 14 anos

A premiada comédia Obsessão, de Carla Faour, com direção de Henrique Tavares, fala sobre a amizade e rivalidade, de toda uma vida, entre duas mulheres. A história das amigas Lívia e Marina é apenas o ponto de partida para investigar o universo feminino e amoroso. Embora ambas não tenham nenhuma relação de parentesco, são tão próximas como duas irmãs, rivais como inimigas de guerra e estão conectadas desde todo o sempre, inexplicavelmente, pelo destino. A trama, contada de maneira original, subverte a ordem cronológica e tem um final surpreendente.

O roteiro aborda, com muito humor, assuntos que afligem a todos, como as relações afetivas, sonhos, frustrações, realização profissional, maternidade, padrões de beleza, autoestima, casamento e solidão.

O texto é inédito e nasceu nas páginas de um site pioneiro –www.dramadiario.com –, formado por sete dramaturgos com forte atuação na cena contemporânea do Rio de Janeiro. A peça foi escrita a partir de postagens semanais, o que permitiu que os internautas acompanhassem os 15 capítulos, durante quatro meses. A história teve grande êxito, com um expressivo aumento do número de visitas ao site.

O espetáculo foi um dos destaques da temporada teatral carioca de 2012, quando recebeu o Prêmio APTR e o Prêmio FITA, ambos na categoria de Melhor Autor. No mesmo ano, Obsessão recebeu, ainda, duas indicações ao Prêmio Shell  – Melhor Autor  e Melhor Diretor –, duas indicações ao Prêmio FITA – Melhor Diretor e Melhor Atriz – e uma indicação ao Prêmio APTR –Melhor Atriz Coadjuvante.