O MENINO TERESA

  1. Texto e direção Marcelo Romagnoli

    2 e 3/MAI – às 16h
    TEATRO DULCINA – RJ

    strong>8 e 9/AGO – às 16h
    TEATRO CASTRO MENDES – CAMPINAS

    FICHA TÉCNICA
    Texto e Direção – Marcelo Romagnoli
    Músicas – Tata Fernandes
    Luz e Cenário – Marisa Bentivegna
    Figurino – Verônica Julian
    Produção – Andrea Pedro
    Realização – Banda Mirim

    ELENCO
    Cláudia Missura
    Tata Fernandes

    Duração: 50 minutos
    Classificação indicativa: 5 anos

A ideia de uma menina que decide – apenas por uma tarde – virar um menino ganha um ar divertido no espetáculo teatral O Menino Teresa. Vencedor dos Prêmios APCA Melhor Cenário e FEMSA Melhor Atriz e Melhor Cenário, o musical infantil é a segunda produção do premiado grupo paulistano Banda Mirim.

Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição – no melhor estilo Indiana Jones – e segue para o quarto escuro e abandonado dos meninos. Com uma vela na mão e na outra um mapa, Teresa aparece em cena com suas dúvidas e certezas, seus pensamentos e suas atitudes sobre as questões dos gêneros.

Delicado e intimista, O Menino Teresa busca também, nesse desvendamento do masculino, o reencontro da menina com a figura paterna. Os mistérios do outro sexo são tratados de forma divertida e suave, onde vale mais a diversão do que as certezas dos adultos.

Teresa descortina um mundo em que há mais igualdades do que diferenças – sempre anotando tudo no caderninho que leva no bolso, e no qual faz um detalhado “placar” entre os sexos.

Trazendo os desafios da infância em investigar o mundo, o outro e a si mesmo, O Menino Teresa é um delicioso convite para falar sobre a identidade e discutir os padrões ou a falta deles.