AÇAÍ E DEDOS

  1. FICHA TÉCNICA
    Autora – Carla Faour
    Direção – Henrique Tavares
    Cenário – José Dias
    Figurino – Ney Madeira
    Iluminação – Aurélio de Simoni

    ELENCO
    Sheron Menezzes
    Thaís Garayp
    Babu Santana
    Ivan de Almeida
    Carla Faour

    Classificação indicativa: 14 anos

    Responder

Laura é uma mulher como muitas: casada com um professor de português, é mãe de dois filhos, além de ter criado uma “filha do coração”; é dona de casa, avó de um bebê, moradora de Copacabana, sexagenária. Um dia, vai ao supermercado e não volta. O seu desaparecimento deflagra a trama de Açaí & Dedos, novo texto de Carla Faour, com direção de Henrique Tavares.

A ação começa uma semana após o sumiço de Laura (Thaís Garayp) e a chegada da filha Alice (Sheron Menezzes), que havia quatro anos morava na Europa. A típica família de classe média brasileira se reencontra para enfrentar a crise e tentar responder às perguntas que ecoam e angustiam a todos. Afinal, Laura agora era uma das 40 pessoas que desaparecem todos os dias no Brasil. O que terá acontecido? Acidente, assalto, sequestro, um ataque fulminante? Ao tentar responder a essas questões, eles são obrigados a investigar não apenas quem é Laura, mas quem são eles mesmos. E no que se transformaram.
Contemplada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012, a peça passou por Natal, Brasília, Goiânia, Curitiba, Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte.