A HISTÓRIA DE NÓS 2

  1. FICHA TÉCNICA

    Autor – Licia Manzo
    Direção – Ernesto Piccolo
    Assistente de direção – Neuza Caribé
    Cenografia – Clívia Cohen
    Figurino – Cao Albuquerque
    Direção de movimento – Marcia Rubin
    Trilha sonora – Rodrigo Penna
    Iluminação – Maneco Quinderé
    Fotografia – Dalton Valério
    Programação visual – Zé Luiz Fonseca e Luciano Costa
    Produção executiva – Helber Santa Rita
    Coordenação de produção – Elisa Padilha
    Direção de produção – Gustavo Nunes
    Produção – Turbilhão de Ideias

    ELENCO
    Alexandra Richter
    Ernesto Piccolo

    Classificação indicativa: 12 anos

    Responder

A comédia romântica A História de Nós 2 foi um dos maiores sucessos da temporada teatral carioca. Encenada pelos atores Alexandra Richter e Ernesto Piccolo, conta as aventuras e os desencontros de um casal já separado que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de permanecer eternamente livre. Já Lena é uma mulher “partida” entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher.
O espetáculo, que estreou em 2009, já foi visto por mais de 350 mil espectadores e eleito pelo público de leitores do jornal O Globo, no mesmo ano, a melhor peça teatral. Em 2011, a comédia romântica esteve em sua primeira turnê nacional, em quatro grandes capitais (Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Salvador), com patrocínio da Petrobras Distribuidora.